sábado, 6 de agosto de 2016

Papel antidemocrático: PT estadual quer anular decisão do diretório municipal em apoiar "Terceira Via" em Iguatu

Na manhã deste sábado, 06, o Blog do Alex Santana foi procurado pelos pré-candidatos Vandeilton Sucupira e Murilo Braga, que acompanhados por filiados do PT e lideranças de outras siglas, denunciaram uma ação que pretende retirar do processo eleitoral de Iguatu, a denominada “ Terceira Via”.
Uma resolução do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores foi enviada para o diretório municipal de Iguatu, onde determinava que fosse anulada a decisão da sigla em apoiar a candidatura de Vandeilton Sucupira (PRTB) e Murilo Braga (PTN).
A resolução ainda determinava que fosse aprovada uma aliança com o candidato a prefeito, Ednaldo Lavor (PDT), tendo tudo conformidade com a tática política nacional. É o que direcionava o comunicado que foi assinado pelo presidente estadual da sigla, Francisco de Assis Diniz.
Após isto, uma onda de manifestação teve início nas redes sociais, onde militantes do Partido dos Trabalhadores em Iguatu manifestavam repúdio por tal atitude. E através da Fanpage do Blog do Alex Santana, os políticos e representantes da “terceira via” falaram sobre o assunto.
Vandeilton Sucupira fez um desabafo no início do chat na internet, “ o diretório municipal do PT fechou com mais de 80% dos seus filiados em apoio a nossa candidatura, e agora através de uma articulação que tem a frente o deputado José Guimarães, enviaram um comunicado que o Partido dos Trabalhadores  do Ceará determina o fim de tudo que foi realizado, isto é decepcionante, pois falam tanto em democracia e agem desta forma, uma atitude lamentável, mas adianto que iremos com a terceira via até o fim, não existe a possibilidade de recuo”, avisou o professor.
O empresário Murilo Braga também falou para os internautas, “ é um jogo baixo, algo que não podemos aceitar, eles falam que são oposição em Iguatu, e dizem que são diferentes da situação, na verdade são piores, agem covardemente e querem retirar a possibilidade e uma terceira via e para isto são capaz de tudo, o ex-governador Cid Gomes conversou conosco para que pudéssemos nos unir ao seu candidato aqui em Iguatu, mas decidimos que isto não será possível, se pensam que a terceira via vai parar, estão enganados”, desabafou o empresário.


Um dos filiados ao PT, Pablo Neves demonstrou uma enorme indignação e declarou que tudo seria um golpe, “ não existe outro termo, como o nosso diretório estadual determina que a nossa decisão que foi tomada por maioria e de uma forma legítima e transparente seja anulada? Isto é um golpe, não queremos nos unir a nenhuma das correntes aqui em Iguatu, a verdadeira oposição está neste grupo que se torna a terceira via da cidade”, destacou.
O representante do PRTB, Efraim, também demonstrou uma enorme indignação, “ jogo sujo, baixo, um ataque ao processo democrático que exercemos, o apoio foi firmado, uma coligação foi criada e devido aos desejos de poderosos em Fortaleza que não são atendidos, querem de uma forma deselegante acabar com tudo isto, não iremos recuar, todos vão continuar nesta batalha por uma terceira via em Iguatu e o diretório municipal do PT tem o nosso apoio para combater este verdadeiro golpe contra seus associados” .


Antes da entrevista, entramos em contato com o presidente do PT de Iguatu, DrºMartins, o mesmo também disse estar surpreso com a determinação e demonstrou que a resolução enviada pelo diretório estadual não influencia em nada as medidas tomadas pelo diretório municipal, “ continuaremos com o apoio ao Vandeilton Sucupira e Murilo Braga, mas nesta segunda-feira,08, teremos uma reunião para analisar a situação”, finalizou.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário