quarta-feira, 16 de março de 2016

Ferreira Aragão avalia atual cenário político e econômico do País

O deputado Ferreira Aragão (PDT) manifestou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (16/03), com a atual situação política e econômica do País. Segundo o parlamentar, a Petrobras, além dos escândalos de corrupção, tem sido vítima de uma conspiração comandada por movimentos internacionais interessados na desvalorização da companhia.
De acordo com o pedetista, “após a descoberta das riquezas do pré-sal e as projeções de que, daqui a 40 anos, o Brasil seria uma grande potência econômica, grupos internacionais arrumaram um jeito de quebrar a Petrobras”.
O deputado cobrou ainda uma maior reflexão da população brasileira ao julgar os políticos que vêm sendo acusados de corrupção.
“Acredito que o eleitor brasileiro precisa fazer uma autocrítica sobre o seu voto, porque quem coloca os políticos em seus cargos são os eleitores. A origem de toda essa insatisfação política passa pela qualidade do voto”, destacou Ferreira Aragão.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) também salientou a necessidade de uma reflexão cidadã sobre a importância do voto no processo político. “Os políticos corruptos não estão ali por concurso. Eles estão ali pelo voto e, se alguém desmerece a cadeira que ocupa, é porque alguém votou errado e o colocou ali”, pontuou.
RG/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário