O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) anunciou o rompimento dos vereadores do partido com a base aliada de Roberto Cláudio. O comunicado foi enviado à Câmara Municipal na segunda-feira, 1°. O presidente estadual e municipal do PTdoB, Haroldo Abreu, criticou a falta de diálogo com a base de RC e afirmou que o objetivo do partido é de ter voz própria. A oposição ao prefeito demonstrou estranhamento com o rompimento logo no início da gestão.
Haroldo diz que a decisão do PTdoB é de atuar com mais foco na discussão de projetos, para que a sigla tenha posição mais participativa nas decisões. A falta de diálogo com o prefeito é uma das críticas: “O PTdoB, como partido, nunca sentou na mesa com o prefeito. Existiam os vereadores votando, mas não tinha comunicação. Esperamos seis meses e nada.”, disse Haroldo.
Os vereadores da sigla, John Monteiro e Leonelzinho Alencar, não foram consultados sobre a decisão. John disse ter ficado surpreso e afirmou que há outros partidos insatisfeitos com a falta de comunicação da prefeitura, em relação à votação de propostas, por exemplo. Ele ressaltou também que o PTdoB não apoiou totalmente RC durante as eleições. O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário