quarta-feira, 3 de julho de 2013

Empréstimo do BID favorecerá combate à corrupção

No final de junho, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), publicou resolução em que autorizou a União a contratar até US$ 18 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para combater a corrupção na gestão pública brasileira. Na moeda brasileira o montante equivale a R$ 40,2 milhões de financiamento para a Controladoria-Geral da União (CGU).
Os recursos serão destinados ao combate à corrupção no país, ou seja, promover o fortalecimento institucional da CGU e ampliar a atuação junto aos gestores públicos e à sociedade, aprimorando a capacidade de fortalecer a transparência e o controle dos recursos públicos pela sociedade, aperfeiçoando os mecanismos de prevenção e combate à corrupção.

O financiamento, que vem sendo negociado pelo governo federal há algum tempo, prevê também contrapartida do governo brasileiro no valor de U$ 12 milhões. A execução do valor total de U$ 30 milhões será feita no período de cinco anos, a partir da assinatura do contrato. As ações a serem realizadas estarão reunidas no âmbito do projeto intitulado “Programa de Fortalecimento da Prevenção da Corrupção na Gestão Pública Brasileira (Proprevine)”. Contas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário