Dois abrigos da Prefeitura serão abertos para moradores de rua em Fortaleza neste mês. Por ainda estarem finalizando a questão da estrutura e aquisição dos materiais de cama, mesa Serão 50 vagas por unidade. A localizada na Rua Júlio Siqueira atenderá mulheres e famílias.
A da Rua Francisco Sá será direcionada ao público masculino. Os endereços não foram escolhidos de forma aleatória. Segundo Cláudio Ricardo Gomes, secretário titular da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), eles estão localizados nos corredores em que há um maior contingente de moradores de rua.O seu funcionamento será de 24 horas e oferecerá refeições, atendimento por uma equipe multidisciplinar, atividades e espaço para dormir.
Cada abrigo custou R$ 210 mil, e o custo mensal será cerca de R$ 40 mil.Mais espaçoPara este ano, a pretensão é abrir mais 650 vagas. Ainda não definiram se serão por meio de abrigos próprios ou em forma de convênio. Para o segundo caso, abrirão editais para fazer as chamadas públicas afim de utilizar espaços já existentes para atender a essa necessidade de Fortaleza.No momento, na Capital, há apenas a Casa de Passagem que funciona de maneira similar ao abrigo, mas só são 30 vagas. A intenção é reformar este ano após a abertura do abrigo para ampliar a sua capacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário