quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Leônidas Cristino não será o candidato de Cid Gomes ao governo em 2014

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), excluiu o ex-ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino (PSB), da lista de possíveis candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2014.
Durante reunião da Executiva Nacional do PSB, realizada nessa quarta-feira (18), em Brasília, o governador colocou Leônidas na lista dos seis deputados federais que ele pretende eleger no pleito do próximo ano.
Além do ex-ministro, Cid deseja manter os quatro assentos que o PSB ocupa na Câmara Federal – Ariosto Holanda, Domingos Neto, Edson Silva e Antônio Balhmann – e eleger o ex-prefeito de Ipueiras, Neném do Cazuza.
Seguem na lista dos que esperam a benção do governador Cid na sua sucessão: o deputado estadual Mauro Filho; o vice-governador do Ceará, Domingos filho; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e o senador peemedebista Eunício Oliveira.
Histórico
Leônidas Cristino assumiu a SEP no início de 2011, em substituição a Pedro Brito, também indicado pelo PSB, e que hoje é diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A pasta foi criada em 15 de maio de 2007 pelo então presidente Lula e até hoje só foi liderada por integrantes do PSB.
O governador do Ceará, Cid Gomes, ajudou a pavimentar o caminho de Leônidas até ser selecionado como ministro.
Nessa quarta-feira (18), a Executiva Nacional do PSB entregou os ministérios da Integração Nacional e dos Portos, além da presidência da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
Ceará news 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário