quinta-feira, 4 de julho de 2013

Presidente do PT nega movimento “volta Lula”

Após reunião da Executiva do partido, nesta quinta-feira (4), em Brasília, o presidente do PT, Rui Falcão, negou qualquer tipo de movimentação para lançar o ex-presidente Lula como candidato à Presidência em 2014.
Segundo Falcão, o partido está fechado no apoio ao governo de Dilma Rousseff e na candidatura dela à reeleição. Para o presidente do PT, qualquer opinião contrária é isolada.
As pessoas têm direito de terem as suas preferências. Mas isso não é posição da direção do PT. O próprio presidente Lula, por várias vezes, já reafirmou que a nossa candidata à reeleição é a presidenta Dilma.
Nesta quarta-feira foi publicada, no jornal Estado de S. Paulo, uma declaração atribuída ao deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), na qual ele avalia que “está na hora de o Lula voltar”. O parlamentar também teria apontando problemas de gestão no governo Dilma.
O presidente do PT não quis comentar a questão, mas admitiu eventuais problemas. Segundo ele, os ministros do governo vão se encarregar da solução.
— Eu não acompanho o dia a dia da gestão [...], mas os problemas que possam estar ocorrendo aqui ou ali são da órbita do governo, e os ministros tomarão as devidas providências. R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário