A decisão do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, de desativar mais uma instituição escolar municipal e transferir seus alunos para um estabelecimento de ensino mais distante provocou indignação nos moradores da Vila Santo Antônio, zona rural de Juazeiro do Norte.
Eles reivindicam pela permanência da Escola Antônio Pinheiro na comunidade e por melhorias na educação. Desde segunda-feira (20), as atividades escolares encontram-se encerradas. De acordo com a diretora da instituição, Rosa Maria, os 76 alunos serão encaminhados à Escola Antônio Saraiva, sediada no Sítio Junco, cerca de 1 km de distância da Vila Santo Antônio.
“Sob a alegação de que falta estrutura em nosso colégio e por ter poucos estudantes, o Prefeito fechou o Antônio Pinheiro para fazer a mudança para um ambiente que tem, em média, 30 estudantes”, declara. Para um dos professores da Escola Antônio Pinheiro, Francisco Agostino, o fechamento acarretará em prejuízo para a comunidade.
Concordando com ele, a dona de casa, Sônia Monteiro Alves, que também é mãe de aluno, desabafa. “Nossos filhos estão sem aula, prejudicados. E serão ainda mais prejudicados com a mudança, pela distância. O Prefeito tem que dar educação aos filhos da gente aqui, perto de casa. Não entendo o porquê dessa decisão, já que na outra escola tem menos estudantes que a nossa”, indaga.
Ceará News 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário