terça-feira, 21 de maio de 2013

Emoção na despedida de Ronaldo Angelim

Ronaldo Angelim chegou ao Pici ontem à tarde como sempre antes do horário previsto. Colocou o material de treino e seguiu o ritual que o acompanha há 18 anos, ir para o campo treinar. Mas a tarde dessa segunda feira era diferente para o “Magro de Aço”, pois marcava a sua despedida dessa rotina de treinos e jogos. 

O ídolo da torcida leonina, que também marcou época vestindo a camisa do clube mais popular do Brasil, o Flamengo, pendurou as chuteiras definitivamente. Uma decisão difícil, mas assim como todas as suas decisões, muito bem preparada e pensada. “Eu já vinha me preparando para esse momento desde quando eu retornei ao Fortaleza esse ano. Falei que se surgisse uma contusão mais grave eu pararia. Infelizmente aconteceu antes do previsto”, explicou Angelim aos companheiros, no gramado do Pici, antes do treino desta tarde. 

Segundo o médico Henrique Bastos, Angelim tem um problema no adutor da coxa, que necessita de um período de inatividade razoável, de dois a tres meses. Diante disso, o “Magro de Aço” tomou a decisão de parar. “Eu prefiro parar do que ficar ganhando dinheiro do Fortaleza sem jogar. Com esse dinheiro que me pagam, trazem outro que possa ajudar”, afirmou emocionado o zagueiro. 

A oficialização de sua aposentadoria foi passada inicialmente para os jogadores e comissão técnica, ainda no gramado, quando foi homenageado por todos indistintamente, começando pelo técnico Hélio dos Anjos, que fez uma explanação rica em detalhes sobre a carreira de Angelim, agradecendo-o ao final. “Eu agradeço a você por ter tido a oportunidade de trabalhar com um profissional do seu nível, uma verdadeira referencia dentro dos gramados e fora dele. Parabéns por tudo e boa sorte”, falou o treinador. 

Já na Sala de Imprensa, Ronaldo Angelim agradeceu a todos e chorou, “É um momento difícil pra mim, mas estou feliz por encerrar minha carreira no Fortaleza, que pra mim é tudo. Pois aqui eu vivi grandes momentos, e foi aqui que surgi para o Flamengo e consegui o que tenho hoje”, afirmou emocionado. 

O presidente Osmar Baquit, presente ao evento de despedida do “Magro de Aço”, disse que na atual temporada a camisa 4 não será utilizada. “Foi uma decisão que tomamos em respeito a ele, e por tudo que ele representa para o Fortaleza. Então esse ano essa camisa ficará guardada, em homenagem a ele”, confirmou Baquit. 

Na próxima quinta feira Angelim estará acompanhando o jogo entre Fortaleza e Confiança, no PV, quando receberá mais homenagens pela sua bela carreira encerrada agora. Um jogo festivo também está sendo preparado para as despedidas do “Magro de Aço” dos gramados.


Fortaleza.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário