A deputada Dra. Silvana (PMDB) fez pronunciamento, durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (15/05), para pedir a aprovação de projeto de lei de sua autoria, que dispõe sobre o acesso de ministros religiosos aos presídios e celas de delegacia. Ela também defendeu a realização de cultos na Assembleia Legislativa. Segundo a deputada, as pessoas que dizem que as atividades religiosas não devem acontecer em ambientes públicos confundem Estado laico com ateu e totalitário.
A parlamentar frisou que Estado laico é o que não possui uma religião oficial. “Antigamente, quando o Estado era religioso, se alguém professava outra religião, o corpo não podia sequer ser sepultado em cemitério público”, avisou. Para ela, não se pode perseguir nenhuma religião. “A nossa Constituição garante a liberdade de culto religioso”.
Dra. Silvana revelou que o projeto de sua autoria se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando parecer. Conforme esclareceu, quando for aprovado, todo ministro poderá se cadastrar para prestar serviços religiosos. A deputada observou ainda que muitos investimentos foram feitos em segurança pública sem resultados. Para ela, isso é resultado da falta da presença de Deus na vida das pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário