O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu manter a aliança a nível estadual com o PSB do governador Cid Gomes. Segundo a presidente estadual do PT e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), apesar de contrariar a vontade da Democracia Socialista (DS) -corrente interna do PT liderada por ela que defende a ruptura da aliança com o PSB a nível estadual -, a decisão refletiu a vontade democrática da cúpula do partido. Segundo ela, a manutenção da aliança com o PSB - , aprovada em reunião na manhã do último sábado, tem por objetivo fortalecer o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.
O resultado do encontro do diretório petista confirma a posição tomada pela executiva do partido ainda fevereiro, quando Luizianne estava licenciada e de férias do cargo de presidente estadual da legenda . Naquela ocasião, apenas dois membros da executiva estadual, o deputado Antônio Carlos e a militante Ticiana Studart, votaram contra a aliança do PT com o PSB a nível de Ceará.
“Essa decisão é consonante com a política nacional das alianças do PT. Agora é hora de fortalecermos o partido”, disse Luizianne. Questionada sobre uma retomada de diálogo do PT com o PSB a nível municipal, Luizianne disse que “agora não é hora de falar neles”, se referindo aos irmãos Cid e Ciro Gomes e ao prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PSB). “Agora é o momento de olharmos para dentro do nosso partido, fortalecermos a gestão das 28 prefeituras do PT no Ceará e batalhar a reeleição da presidenta Dilma”.
A relação entre Cid e Luizianne começaram a estremecer depois que o PSB, com aval do governador, decidiu lançar candidatura próprioa à Prefeitura de Fortaleza. Na disputa, Cid Gomes se saiu melhor, com a vitória de seu candidato sobre o nome apoiado pela ex-prefeita, o ex-secretário de Educação Elmano de Freitas.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário