quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ely Aguiar é contra a legalização da maconha no Brasil e critica o Capitão Wagner

O deputado Ely Aguiar (PSDC) condenou, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (08/10), a posição de parlamentares que defendem a liberação da maconha no País. “Precisamos produzir em grande quantidade arroz, milho, batata, feijão e não maconha, que é a porta de entrada de outras drogas”, frisou o deputado.
Ely disse que o senador Cristovam Buarque, à frente da comissão que discute o assunto no Senado, parece ser favorável à liberação. Para o deputado, há uma omissão quase total dos deputados federais cearenses sobre o assunto. “Nenhum deles se pronunciou em Brasília acerca da legalização da maconha”, observou. 
    
O deputado lembrou que a Assembleia, por iniciativa do presidente Zezinho Albuquerque (Pros), realizou uma campanha contra as drogas, trazendo o ex-jogador Casagrande, que se envolveu com as drogas. “O jogador deu depoimento que começou nas drogas pela maconha e, por conta do vício, chegou a perder a família”, frisou.
    
Para Ely, muitos deputados federais não conseguiram se eleger por se omitiram diante de graves questões, como as drogas. “Quem tem um viciado em casa é como se estivesse convivendo com um demônio”, acrescentou. O parlamentar disse que vai apresentar requerimento convidando os deputados federais para que possam manifestar no plenário da Assembleia suas posições sobre o assunto.
    
O deputado informou ainda que o deputado eleito Capitão Wagner (PR) disse, em entrevista, que era o único candidato com propostas para a segurança pública. Ely lembrou que apresentou vários projetos na área da segurança, tais como o que cria a delegacia de crimes cibernéticos; o batalhão de divisas, que tem como objetivo permitir que a polícia atue evitando a entrada de drogas no Estado; e o pró-chance, que atuaria na recuperação de detentos.

Em aparte, a deputada Fernanda Pessoa (PR) assinalou que foram de grande importância todos os projetos na área de segurança, apresentados por Ely Aguiar. “Creio que o Capitão Wagner não se expressou bem. Mas somos todos aliados de uma causa única, que é o combate às drogas”, acentuou.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário