O período eleitoral não está fazendo muito bem para duas liderança políticas do Crato. O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Saraiva (PMDB)(foto), embora sejam do mesmo partido e apoiarem o mesmo candidato a governador - Eunício Oliveira -, os dois têm seguido caminhos opostos.
Enquanto, o prefeito tem "sumido" em relação ao seu engajamento na campanha de Eunício, é notório pela população, o entusiasmo do presidente da câmara, que tem feito reuniões e participado ativamente do processo eleitoral no Crato.
E na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (8), Luiz Carlos deu demonstração de que já não goza do prestígio que o fez ser eleito presidente do Poder Legislativo cratense com apoio de Ronaldo.
Preocupados com o rumo que a greve dos professores da rede municipal de ensino vem tomando no município, um grupo de vereadores decidiu nesta manhã (8), em votação, formar uma comissão para falar com o prefeito Ronaldo, no sentido de dar uma resposta aos professores em greve. Só que Luiz Carlos assim reagiu: "Se ele (Ronaldo) topar em me receber irei".
As coisas entre Ronaldo e Luiz Carlos não andam nada bem desde que a Câmara elegeu por antecipação o vereador Pedro Alagoano para presidir o Poder Legislativo em junho último, seis meses antes do término do mandato de Luiz Carlos, que pretendia ser reeleito, mas foi preterido por Ronaldo, que determinou para sua base votar em Alagoano.
(Com informações de Moisés Rolim).
Flávio Pinto News

Nenhum comentário:
Postar um comentário