segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cinco mil famílias estão sem água na região de Santana do Cariri

Cinco mil famílias residentes nos distritos de Dom Leme, Guritiba e Cajueiro, em Santana do Cariri, distante 510 quilômetros de Fortaleza, se dizem prejudicadas pelo fato de a Coelce não efetuar a ligação da rede de transmissão de energia até o poço de elevação de água que abastece aquelas localidades.
Os moradores têm procurado a Prefeitura, já que a obra está há mais de seis meses concluída. Foram investidos recursos da ordem de R$ 68 mil e a Coelce, até o momento, mesmo tendo recebido a obra, não efetuou a ligação. Para a comunidade não ficar desabastecida, a Prefeitura teve que alugar um gerador, o que não é suficiente, pois tem que parar várias vezes ao dia para o resfriamento do equipamento.
Revoltados com esta situação, os moradores dos distritos estão se mobilizando no sentido de solicitarem à Prefeitura um ônibus para que possa conduzi-los até o escritório regional da Coelce, em Juazeiro do Norte, onde pretendem fazer uma manifestação, a fim de chamar a atenção da direção da empresa para a questão.
A prefeita Danieli de Abreu Machado (PSL), sensível à causa dos moradores, afirmou que irá cobrar, na Justiça, todas as despesas com o gerador. “O compromisso de fazer a ligação era da Coelce. Queremos que ela cumpra o seu papel com a comunidade, que está sofrendo com este descaso”, disse a gestora ao manifestar solidariedade ao povo.
Críticas
O morador do distrito de Dom Leme, Raimundo Ivanildo, critica a demora em efetuar a ligação da rede de transmissão de energia até o poço. “Há informações de que este projeto já foi licitado pela Coelce e, até o presente momento, não foi executado”, disse o morador.
O servidor público Gobery de Morais Sousa, residente há vários anos no distrito de Dom Leme, reclama que “as torneiras residenciais não tem uma gota de água. Nos só não estamos passando sede porque a prefeita tem nos proporcionado o abastecimento de água”, diz à reportagem. (com informações de Amaury Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário