sexta-feira, 14 de março de 2014

Chuvas levam Prefeitura de Juazeiro do Norte a decretar estado de emergência


O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, decretou estado de emergência por 60 dias no município, localizado a 493,4 km da Capital. A medida pode ser prorrogada por mais 30 dias. Na cidade choveu em média 130 milímetros nos últimos dias 9 e 10, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os bairros de Betolândia, Novo Juazeiro, Tiradentes, Frei Damião, Antônio Vieira, São José, foram os bairros mais atingidos pelas águas. Neles, foi constatada a reconstrução de obras e a recuperação de vias públicas. A Secretaria de Infraestrutura implementou ações nos pontos mais críticos visando prestar ajuda às famílias prejudicadas e minimizar o impacto das chuvas.

O prefeito quer ainda formar força-tarefa de trabalhadores nas ruas onde foram abertos buracos. Será dada prioridade à licitação de empresas que forneçam manilhas e telhas, material que não consta no estoque da prefeitura, segundo informa o site da Prefeitura. Ao secretário de Infraestrutura, Akiro Menezes, foi solicitado mapeamento de todas as ruas do município que necessitam de trabalhos de recuperação, já iniciados nos bairros mais afetados.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário