A Universidade Federal do Ceará (UFC) ganhou pela terceira vez o título de instituição mais procurada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou em uma coletiva na manhã desta segunda-feira (13) que a UFC registrou 262.275 inscrições.
O número é 27% maior do que o do ano passado e a concorrência geral chegou a 21,12 candidatos por vaga, umas das maiores do País. No total, foram 168.958 estudantes. A universidade ficou à frente de outras federais, como a de Minas Gerais (UFMG) e da Bahia (UFBA).O ministro Aloizio Mercadante considera o resultado como "uma bela vitória para o estado do Ceará", e o Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida diz que "é um demonstração de que a UFC está consolidada em todas as áreas do conhecimento e de que os estudantes enxergam nessa universidade a inserção futura no mundo do trabalhador".
O curso mais concorrido da instituição foi Fisioterapia, com 123,25 candidatos por vaga, tornando-se a 11ª maior concorrência do Brasil. Mas, em números absolutos, Medicina esteve na frente com 8.876 inscritos.A UFC ofertou 6.378 vagas para esta seleção, incluindo 720 para a Universidade Federal do Cariri (UFCA). Do total, 3.966 vagas são para o primeiro semestre e 1.662 para o segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário