O Santa Cruz contou com o oportunismo de Raul, na tarde deste sábado, para vencer o Fortaleza de virada, por 2 a 1, no Arruda. Em duelo válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe pernambucana viu Raul fazer os dois gols do clube no clássico nordestino, em vitória que coloca o Santa na segunda colocação do Grupo A.
Embora tenha saído derrotado do Recife, o Fortaleza continua em primeiro lugar do Grupo A, com 10 pontos, mas já tem cinco jogos na competição. Já o Santa Cruz vai para segundo, com um ponto a menos do que os rivais do Ceará, mas em quatro jogos disputados.
Mesmo como visitante, foi o Fortaleza quem abriu o placar no Recife. Assisinho recebeu passe na área e contou com um desvio na zaga da equipe pernambucana para estufar as redes aos 22min do primeiro tempo. O mesmo Assisinho quase ampliou no lance seguinte, mas parou no goleiro do Santa Cruz. No último lance do primeiro tempo, a equipe da casa conseguiu igualar o placar, com Raul, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, ainda com a torcida local em festa, Raul quase fez o segundo em chute de longa distância no primeiro minuto. Melhor na etapa final e empurrado pela torcida, o Santa acertou a trave da equipe cearense aos 21min. Em meio ao bombardeio dos donos da casa, o torcedor local viu lance inacreditável aos 29min: após ótima defesa de João Carlos, Dênis Marques, embaixo do gol, chutou desequilibrado no travessão.
A pressão finalmente deu certo para o Santa Cruz aos 34min. Desta vez, Raul acertou chute de rara felicidade de fora da área no canto direito alto do goleiro João Carlos, sem chances para o arqueiro da equipe cearense. A única chance do Fortaleza empatar surgiu aos 43min, mas esbarrou na trave da equipe pernambucana.
Em outro duelo da tarde pela Série C, o Madureira venceu o duelo fluminense contra o Duque de Caxias, em casa, por 2 a 1, pelo Grupo B da competição. Daniel abriu o placar para os mandantes logo aos 11min do primeiro tempo, mas Bruno Veiga deixou tudo igual para o Duque. O gol da vitória do Madureira saiu apenas aos 35min da etapa final, com Daniel Amorim em cobrança de pênalti.
O resultado deixa o Madureira com sete pontos, em quarto lugar. Já o Duque de Caxias é apenas o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário