quinta-feira, 11 de julho de 2013

Rede: proposta diferente para indicar candidatos


O partido político Rede Sustentabilidade, que está sendo criado sob a liderança da ex-ministra Manina Silva, já obteve mais de 700 mil assinaturas de apoio em todo o Brasil, e ainda neste mês entrará com o pedido de registro dos seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No momento, estão sendo processadas as certificações das assinaturas para que o pedido de registro seja apresentado, informa Pedro Ivo Batista, integrante da secretaria de organização da legenda.

Embora tenha de cumprir com as normas existentes na atual legislação, na prática a nova legenda pretende funcionar dentro de padrões consentâneos com a nova realidade brasileira. Neste sentido explica Pedro Ivo que o partido não terá um presidente, mas um colegiado com dois porta-vozes e, em relação às candidaturas a apresentar vai reservar uma porcentagem de vagas, de 20% a 30% para candidaturas avulsas.

Ele reconhece que, como a lei exige, todos os candidatos terão de ser filiados até um ano antes da realização do pleito, mas a fidelidade partidária será exigida apenas dos militantes. Os candidatos não militantes devem manter fidelidade à plataforma política que apresentar. Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário