terça-feira, 16 de julho de 2013

“Não se pode querer tapar o sol com a peneira. A barbárie se instalou no Estado”, diz Fernando Hugo sobre Segurança Pública


O deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou, nesta terça-feira (16), no Plenário da Assembleia Legislativa, o atual cenário da segurança no Estado, “que está insuportável”. Para o tucano, em Fortaleza e no Ceará a violência está completamente fora de controle. “Não se pode querer tapar o sol com a peneira. A barbárie se instalou no Estado”, destacou.

Na oportunidade, Fernando Hugo citou o assassinato do padre Elvis Marcelino de Lima, no último fim de semana, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Ele lembrou que o religioso dirigia o Colégio Piamarta, “mostrando o caminho de Deus” a mais de 1.500 jovens carentes atendidos na instituição. O parlamentar ainda fez referência a outro caso: o de um supermercado que teria sido assaltado 17 vezes e cujo proprietário foi assassinado com frieza. 

“Será que não está havendo uma greve branca na polícia? Será que aumentando os salários não melhoraria a área? Assim não dá mais para aguentar”, alertou o tucano, afirmando ainda que a sociedade está chorando o desrespeito à vida, “que estampa as telas de televisão e páginas de jornais”.

Diante dos fatos, Fernando Hugo cobrou do governador medidas efetivas e a abertura de um diálogo sobre segurança pública com setores da sociedade e deputados estaduais. “É próprio das inteligências superiores ouvir. Cid precisa escutar”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário