terça-feira, 16 de julho de 2013

Henrique Alves dá duas vagas para o PT em grupo da reforma política

O presidente da Câmara dos De­putados, Henrique Eduardo Al­ves (PMDR-RM), disse que o PT deverá ter dois representantes no grupo de trabalho criado pa­ra elaborar, num prazo de 90 dias, uma nova proposta de re­forma política para o País.
A ideia do grupo surgiu após os deputados federais enterra­rem a proposta da presidente Dilma Rousseff de realizar nes­te ano um plebiscito sobre mu­danças políticas e eleitorais para valerem já na sucessão de 2014. Ele deveria ter os traba­lhos iniciados na semana passada, mas um desentendimento na bancada do PT acabou adian­do sua instalação. Os deputa­dos Cândido Vaccarezza (SP) e Henrique Fontana (RS) dispu­tavam a vaga para coordenar o grupo. A bancada optou por Fontana, que já relatou uma pro­posta de reforma política que acabou rejeitada, mas Henri­que Alves acabou indicando Vaccarezza, mais ligado aos peemedebistas, para o cargo.
“(O PT) é o único partido que, por ser o maior (da Câma­ra:), terá dois lugares nesse gru­po. Terá o representante da bancada, que eu espero que se­ja o Henrique Fontana, que de­ve interpretar o pensamento e as propostas do partido. E eu convidei o Vaccarezza para coordenar”, disse Alves ao apresentar a sua “solução” pa­ra o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário