No primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (10/07), o deputado Heitor Férrer (PDT) anunciou que vai dar entrada no projeto de decreto legislativo para revogar o decreto dos deputados, que permite ao governador viajar sem pedir autorização do Poder Legislativo. O parlamentar também é o autor do requerimento que solicita a agenda da última viagem feita por Cid Gomes.
Segundo o deputado, para se ausentar do Estado até 15 dias o governador não precisava pedir autorização. Mas em uma viagem fora do País, ou além dos 15 dias para fora do Estado, precisava pedir autorização. “Agora, com o decreto aprovado por essa Casa, Cid Gomes viaja para onde quer no tempo que quer sem pedir autorização do Legislativo. O meu interesse é o do povo, quero acabar com isso”, disse.
O parlamentar citou a última viagem feita por Cid Gomes à Europa. “O governador viajou por 12 dias e o que reina na opinião pública é que Cid fez turismo com o dinheiro público, já que ele não divulgou a sua agenda de viagens. Por isso, peço em requerimento a agenda do governador e todos os convênios firmados nessa viagem, além de cooperação para aprovar o decreto legislativo”, acrescentou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário