O avião presidencial da Bolívia, que transporta o presidente Evo Morales, fez um pouso nesta quarta-feira (3) em Fortaleza. O avião chegou à Base Aérea da capital cearense por volta das 18h30.
Havia uma suspeita de que o ex-integrante da CIA que denunciou sistema de espionagem do governo americano, Edward Snowden, estaria no avião, mas essa suspeita já foi descartada. O pouso em Fortaleza é necessário para abastecimento da arenonave e não está prevista a saída do presidente de dentro do avião.
A Bolívia denunciou à ONU os países França, Itália, Portugal e Espanha por fecharem o espaço aéreo para o avião que levava o presidente boliviano. A aeronave ficou retida por mais de 14 horas no aeroporto de Viena, devido a suspeita de que o ex-técnico da CIA estava a bordo.
O avião havia partido de Moscou na Rússia e só conseguiu seguir viagem depois que a Áustria garantiu que o americano não estava sendo transportado. Edward Snowden é procurado pelos Estados Unidos por revelar um programa de espionagem da casa branca.
Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário