quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vereador apresenta o rodízio como solução para o trânsito de Fortaleza


Os problemas de mobilidade urbana na Capital foram destacados pelo vereador Gelson Ferraz (PRB) na sessão plenária da Câmara de Fortaleza, nesta quinta-feira, 6. O parlamentar enfatizou a necessidade de um debate amplo sobre o caos no trânsito na cidade e o planejamento urbano.

Gelson Ferraz frisou o montante de veículos que circulam na cidade, que neste mês de junho chegará a um milhão de automóveis registrados na Capital. O parlamentar enfatizou ainda o grande número de carros de outros municípios e estados que circulam em Fortaleza, não contribuindo com a manutenção das vias.

A solução para problemática, segundo Gelson Ferraz, está nas mãos do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), criado na gestão da então prefeita Luizianne Lins. “Toda a responsabilidade pela mobilidade da cidade está nas mãos do Instituto, a corrida é contra o tempo. As obras para a Copa já podem ser consideradas quase que obsoleta, são muitos problemas que evoluem sem saída”, apontou.

Gelson Ferraz apontou como uma saída para os problemas a implementação do rodízio no trânsito da Capital. “Se o prefeito não conseguir dá uma resposta teremos que buscar novos meios, gostaria de fazer uma reflexão sobre o rodízio. Um tema polêmico, uma das condições viáveis, e temos que apresentar alguma solução para o caso”, destacou.

O parlamentar propôs a realização de um seminário sobre a questão. “Confiamos que esta Casa assumirá este debate sério e polêmico. Se outras cidade passaram por isso e sobreviveram, nós poderemos passar por isso”, colocou. Gelson Ferraz enfatizou ainda o aumento da frota de táxis na Capital, que deverá abrir mais 990 vagas de permissão. “Fortaleza não precisam mais de táxis, os pontos estão cheios e falta vias estruturadas para a circulação. Os taxistas reclamam do tempo das viagens, do Centro à Parangaba estão gastando mais de uma hora, um trajeto que deveria ser de 20 minutos”, pontuou.

Câmara de Fortaleza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário