segunda-feira, 17 de junho de 2013

PTB do Ceará continua sem repasse do Fundo Partidário


Com situação irregular no Ceará desde o último dia 4 de maio, a comissão provisória do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) já foi renovada. O presidente estadual da legenda, deputado federal Arnon Bezerra, afirma que a renovação foi feita automaticamente, pelo diretório nacional, e o partido já está com a situação regularizada. A legenda, contudo, continua sem receber sua cota do Fundo Partidário, por pendências na prestação de contas.

O parlamentar explica que, em todos os estados, a sigla só funciona por meio de comissões provisórias, sendo regulamentadas pelo Diretório Nacional. No Ceará, desde o último dia 4 de maio, a comissão estadual que havia sido criada no dia 7 de março de 2009 estava vencida.

A delegada do partido Gaída Bezerra justifica que o motivo foi a não aprovação de contas dos exercícios de 2000 a 2002, antes de Arnon Bezerra assumir a presidência estadual da legenda, em 2003. Ela garante que a expectativa é que, daqui a dois meses, tudo esteja regularizado e o partido volte a receber a cota do Fundo Partidário. Gaída Bezerra informou também que o partido já prestou as contas relativas às eleições municipais do ano passado, quando a sigla conseguiu eleger 92 vereadores, dois prefeitos e 12 vice-prefeitos no Ceará. Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário