domingo, 9 de junho de 2013

MPF no Ceará investiga retirada da página “Fortaleza Apavorada” do Facebook


O procedimento administrativo foi instaurado nesta sexta-feira, 7 de junho, para investigar a exclusão da comunidade “Fortaleza Apavorada”, criada para mobilizar pessoas à participar no próximo dia 13 de junho de um ato público para cobrar iniciativas de contenção a violência urbana na Capital cearense. De acordo com o Ministério Público Federal, a página foi retirada do ar, por pelo menos duas vezes, sem explicações dos administradores do facebook.
O procurador da República Márcio Andrade Torres, ao analisar a política de padrões da comunidade na rede social, verificou que a suspensão ocorre apenas diante de denúncias ou veiculação de imagens ofensivas. Para o representante do Ministério Público Federal ”ao que tudo indica, alguém denunciou falsamente o grupo ´Fortaleza Apavorada´ ao Facebook, com o objetivo de paralisar as suas atividades”.
O Núcleo de Acompanhamento em Atividades Criminais (Naac) do MPF pretende identificar o usuário que possivelmente praticou o crime de denunciação caluniosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário