As 30 mil toneladas de milho doadas pelo Governo Federal ao Estado do Ceará que chegarão de navio, devem aportar no Porto do Pecém no próximo sábado, 8 de junho. O Estado já está com a logística montada, desde o Porto do Pecém, para fazer a distribuição via terrestre para os municípios do interior. A partir do Porto, o milho será classificado e distribuído para os municípios.
Serão disponibilizados três armazéns no Porto do Pecém que receberão o milho após o descarregamento dos contêineres, sendo dois infláveis com três mil metros quadrados de área, cada e um estrutural, com área de 10 mil metros quadrados.
Em seguida, o grão será ensacado no próprio terminal portuário e seguirá nos trens das linhas Norte e Sul da Ferrovia Transnordestina, para 20 estações ferroviárias, de onde partirá para armazéns apontados pelas respectivas prefeituras municipais e daí prossegue, por via rodoviária, para os demais municípios criadores no Interior do Ceará.
O grão deverá ser entregue nos seguintes municípios cearenses: Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas, Tauá, Canindé, Brejo Santo, Quixeramobim, Santa Quitéria, Quixadá, Icó e Senador Pompeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário