A Justiça do Trabalho ficará mais acessível à população dos municípios de Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte e Pacajus. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará instala, no dia 24 de maio, às 17h, o Processo Judicial Eletrônico na vara do trabalho de Pacajus. O sistema vai permitir que, de casa ou do escritório, advogados iniciem processos trabalhistas, enviem petições e as partes possam fiscalizar o cumprimento de prazos judiciais.
A vara do trabalho de Pacajus recebe cerca de 1.700 processos anualmente. Ela tem como responsabilidade solucionar os conflitos trabalhistas que envolvem os cerca de 250 mil habitantes dos cinco municípios sob sua jurisdição. A agricultura é a principal atividade econômica na região. Porém, a maior parte das demandas que chegam à vara tem origem nos parques industriais da região, sobre indústriais têxteis, de calçados, de granito e de peças automotivas localizadas em Horizonte e em Cascavel.
Para poder ingressar com uma ação na vara do trabalho de Pacajus, os advogados terão que utilizar - obrigatoriamente - o Certificado Digital. O documento eletrônico será uma ferramenta de trabalho indispensável para o advogado.
Histórico: O processo eletrônico chegou à Justiça do Trabalho do Ceará em janeiro do ano passado, com a implantação do sistema na vara do trabalho de Caucaia. Na sequência, foi a vez de o 2º grau receber o PJe/JT. Atualmente, os processos iniciados nas varas do trabalho de Fortaleza, Maracanaú, Eusébio e Aracati também tramitam eletronicamente. Até dezembro, as unidades judiciárias de Baturité, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral devem receber o novo sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário