sábado, 18 de maio de 2013

PSC quer vereador de Fortaleza como candidato ao governo do Ceará


O Partido Social Cristão (PSC), que ganhou mais destaque após o deputado Marco Feliciano assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, lançou nesta semana a pré-candidatura do vice-presidente, pastor Everaldo Pereira, para as eleições presidenciais de 2014. Em entrevista ao O POVO, em companhia do vereador Wellington Saboia, o pré-candidato afirmou que o PSC deve lançar candidatura ao governo do Estado.
 As metas que serão apresentadas em 2014 ainda não estão definidas, mas o pastor afirma que o partido não abre mão de pontos como a proibição do aborto e o apoio à estrutura familiar tradicional de homem e mulher. Ainda que o partido tenha forte carga no nome de Feliciano, que conquistou animosidades por declarações contra negros e contra homossexuais, Everaldo diz não temer que as críticas atrapalhem o PSC nas eleições. “O partido já deu demonstrações cabais de que não é homofóbico, não é racista, porque nos nossos quadros já disputaram eleições pessoas que são homossexuais”, ressalta o pré-candidato.
O presidente do PSC no Ceará, Wellington Saboia, diz que o grupo está otimista, principalmente após o resultado das eleições municipais de 2012. A meta da sigla é criar diretórios em todas as cidades cearenses e levar para a sigla pessoas famosas, como os cantores de forró Wesley Safadão e Solange Almeida, prováveis candidatos ao parlamento. O PSC também busca cargos mais altos no Estado. Enquanto dizia que o PSC está decidindo se lança candidato a governador, Wellington Saboia foi surpreendido pelo pastor que afirmou que o vereador é um dos possíveis candidatos para o cargo. “Se não aparecer nomes, você está diante de um, nós vamos lançá-lo candidato a governador”, disse Everaldo, apontando para Saboia.

O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário