quinta-feira, 11 de abril de 2013

Roberto Pessoa tem computador levado de sua casa pela Polícia


O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, presidente de honra do PR estadual, informou, nesta quinta-feira, que sua casa foi visitada por policiais civis que, portando um mandado judicial, levaram um computador de sua propriedade. O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira, quando estava apenas em casa sua mulher. “Eu estava em Brasília e fui informado do fato”, afirmou Pessoa, que seria alvo de um suposto esquema de espionagem bancado pelo Governo do Estado com apoio da empresa americana Kroll. Isso, a partir de denúncia feita, da tribuna da Câmara, na última semana, pelo deputado federal petista Eudes Xavier.
Sobre a presença da Polícia Civil em sua casa, cumprindo mandado judicial, Roberto Pessoa afirmou que os policiais civis foram gentis e cumpriram sem problema a determinação judicial. Ele, no entanto, avalia que o objetivo da medida seria para tentar intimidá-lo, mas ele garantiu que não vai ser intimidado.
O caso envolve emails que teriam sido hackeados da caixa postal do governador Cid Gomes. Cid acabou indo parar na tribuna da Assembleia Legislativa, na semana passada, para rebater essas acusações. Ele considerou tudo mentira e até avisou que renunciaria se alguém provasse sua participação nesse fato.
Cid Gomes disse que vai processar nas esferas civil e criminar o deputado petista que o envolveu nesse caso, juntamente com secretários e o ex-ministro Ciro Gomes, seu irmão. Eudes reiterou a denúncia, mas não quis informar a origem dos emails que revelariam o suposto  esquema de arapongagem contra Roberto Pessoa.
Já Roberto Pessoa garantiu que os emails são verdadeiros e chegou a dizer que o vice-governador Domingos Filho poderia até comprar o paletó para assumir o Governo.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário