sábado, 23 de março de 2013

Eduardo Campos diz ter muita coisas em comum com José Serra



O governador de Pernambuco disse não concordar em tudo com José Serra, mas que as opiniões do tucano enriquecem o debate. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Serra disse que a provável candidatura de Campos à Presidência “é boa para o Brasil e boa para a política”.

Depois de ser elogiado pelo ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou ter mais pontos em comum com o tucano do que com alguns aliados. “Esse campo em que Serra sempre militou é um campo mais próximo do nosso campo político do que muita gente que está conosco e esteve conosco na base de sustentação do presidente Lula. Todo mundo sabe disso”, afirmou o governador. A declaração ocorreu ontem, em Recife, antes de ele participar do lançamento de livro patrocinado pela empreiteira OAS sobre artesãos pernambucanos.

O governador afirmou ter “muitas coisas em comum” e citou como exemplo questões como a maior distribuição de renda, crescimento “mais arrojado” da economia e “inovação que agregue valor às nossas exportações. Não há diferença nisso em relação a muitos que estão na base do governo e outros que estão na oposição”, disse Campos.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, José Serra disse que a provável candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República “é boa para o Brasil e boa para a política”. O jornal revelou também que os dois se encontraram em São Paulo, na sexta-feira da semana passada. Quinta-feiram o ex-governador se irritou ao ser questionado sobre o encontro. Ontem, disse encarar a reunião como algo “inteiramente natural”.

“Eu acho que nós devemos seguir discutindo o Brasil. É bom, é importante que possamos acumular um debate plural, diverso, sobre o futuro do Brasil”, afirmou. “Ele não vai concordar com tudo o que eu falo, nem eu vou concordar com tudo o que ele fala. Mas nós vamos, com certeza, com esse debate, enriquecer o debate político”, disse Campos. O governador falou da relação que sua família teve com Serra durante o regime militar e depois, quando ambos eram governadores. Referiu-se ao tucano como homem de “experiência”, “quadro importante na vida brasileira” e “economista respeitado”. “Sempre tive uma boa relação com Serra. O próprio [ex-]presidente Lula sabe disso, que sempre tivemos uma porta de conversa.”

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário