Durante a sessão da Câmara Municipal de Iguatu, na última terça-feira (12), os parlamentares de Iguatu debateram sobre a falta de condições de trabalho do Corpo de Bombeiros do município.
Vereadores de situação e de oposição tiveram apenas um único discurso, que foi de cobranças ao governador Cid Gomes que estará, possivelmente, de passagem por Iguatu, na próxima terça-feira (19), quando irá participar do lançamento do Projeto São José, em Acopiara.
E, caso isto aconteça, o chefe do Executivo cearense irá encontrar-se no Aeroporto Tomé da Frota, com uma comissão de vereadores iguatuenses, que irá cobrar mais investimentos em equipamentos para o Corpo de Bombeiros. “Ficou muito claro que os nossos militares estão sem as mínimas condições de trabalho para combater incêndio. O que aconteceu na KG Construções, constatei que homens trabalhavam sem máscaras de combate a incêndios, sem viaturas, e até sem lanternas. Foi lamentável presenciar tudo que aconteceu. É necessário alertar o governador Cid Gomes para a situação do Corpo de Bombeiros da nossa cidade”, declarou o vereador Rogério Costa.
Por sua vez, o vereador Mário Rodrigues, que também participou do debate, não pediu reservas. “Aqui, não tem situação, nem oposição. Vamos cobrar do governador investimentos em nosso Corpo de Bombeiros. É inadmissível uma situação como esta, onde temos homens capacitados, mas que não possuem material para trabalhar. Isso tem que acabar”, desabafou.
Cobrança
Inicialmente, foi debatida a formação de uma comissão para encontrar-se com os representantes da Secretaria de Segurança Pública, em Fortaleza, mas o vereador Marciano apresentou uma proposta que foi aprovada por todos os parlamentares. “O governador vai para Acopiara e deverá passar por Iguatu, nesta terça-feira. Então vamos esperá-lo no aeroporto da cidade e cobrar dele mais atenção para com os nossos militares.
Neste momento, o máximo de vereadores deve estar presente para pressionar e alertar o governador Cid Gomes por tal situação que estamos passando”, finalizou. Na próxima sessão será debatida a possibilidade de convocação do comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Iguatu, para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal.
Iguatu.Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário