A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, durante sessão ordinária, a Reforma Administrativa proposta pelo Poder Executivo. Foram 14 votos a favor e apenas uma abstenção, do vereador Cláudio Luz (PT).
O secretário da Casa Civil, Giovanni Sampaio, disse que a reforma é importante porque reduz o número de cargos e secretarias, o que, vai gerar uma grande economia ao município. Pelo novo organograma a administração passa a ter 15 secretárias, seis a menos que a gestão anterior.
Além da Reforma Administrativa a Câmara aprovou ainda o novo Código Tributário, onde foram corrigidas distorções nos cálculos de 2012. Os valores cobrados proporcionaram um aumento exorbitante nas taxas de alvarás. Outro assunto que chamou a atenção, durante a sessão, foi o pronunciamento do promotor de Justiça Germano Guimarães Rodrigues. Ele foi o representante do Ministério Público que inspecionou a situação dos mercados públicos de Juazeiro. Após os trabalhos, o promotor qualificou a situação dos mercados como “ofensas a saúde pública”.
Em seu pronunciamento, o promotor cobrou uma postura dos vereadores, junto ao Poder Executivo, para que seja resolvida a situação do contrato com a SR empreendimentos, administradora dos mercados. Os vereadores prometeram pressionar o executivo para uma resolução do problema.
O contrato da SR foi rescindido, mas a empresa continua administrando os mercados por força de liminar. O impasse tem causado, segundo permissionários, uma situação de abandono por parte da empresa que parou com os investimentos, proporcionando uma situação de caos.
A Câmara de Juazeiro entra em recesso de carnaval e deve retornar aos trabalhos amanhã (14). (Com informações do Site Miséria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário