quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

José Guimarães é o novo líder do PT na Câmara



O deputado José Guimarães (PT-CE) assumiu hoje o comando da Bancada do PT na Câmara, no lugar do deputado Jilmar Tatto (PT-SP). A sucessão, que normalmente ocorre em fevereiro, foi antecipada em razão de Tatto ter aceitado o convite para ser secretário de Transportes do município de São Paulo, a partir do dia 1º de janeiro, na administração do petista Fernando Haddad.

O nome de José Guimarães foi aclamado pela bancada na noite de terça-feira (18), durante jantar de confraternização oferecido aos parlamentares do PT pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Guimarães afirmou que 2013 será um ano de grandes tarefas e desafios para toda a Bancada do PT. “Estaremos firmes na defesa do governo Dilma e dos projetos que beneficiam toda a sociedade brasileira”, disse. Ele lembrou que no ano que vem completam-se dez anos do PT à frente do governo federal. “Devemos celebrar as conquistas realizadas no período, como o combate às desigualdades sociais e regionais. O Brasil transformou-se profundamente com Lula, e damos prosseguimentos às mudanças com o governo Dilma”.

Além da pauta do Parlamento, Guimarães apontou as tarefas específicas do Partido dos Trabalhadores. “Vamos estreitar as relações com o partido e atuar ativamente nos trabalhos preparatórios para o Processo de Eleições Diretas (PED), no ano que vem. O PED é um método instituído desde 2001, através do qual os filiados elegem seus dirigentes em todo o País, de forma direta e democrática. Com mais de 1,5 milhão de petistas de carteirinha, o PT é o único partido brasileiro que adota esse sistema. O V Congresso do PT, possivelmente no começo de 2014, também demandará esforços da bancada”, observou Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário