terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jarbas Vasconcelos diz que período do PT no poder se esgotou



O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) usou a tribuna do Senado nesta terça-feira (11) para fazer um "balanço" do primeiro biênio de Dilma Rousseff (PT) à frente da Presidência da República. O peemedebista chamou o modelo de gestão petista de "incompetente". Aliado de Eduardo Campos (PSB), Jarbas também disse que o PT dá sinais de esgotamento no poder e lembrou que já faz quase uma década que o partido está a frente do Governo Federal e, portanto, não dá mais para aceitar que petistas responsabilizarem os governantes do passado pelos problemas ainda existentes. Houve até crítica pessoal a Dilma, a quem ele chamou de arrogante.

"Talvez um dos exemplos mais evidentes dessa incompetência do Governo do PT seja a atual seca que atinge o Nordeste brasileiro. É inconcebível aceitar a repetição das cenas nos noticiários televisivos mostrando a morte de milhares de animais e o empobrecimento das famílias que moram no Semiárido”, afirmou Jarbas.

Jarbas Vasconcelos também ironizou os problemas enfrentados pelo PT e pelo Governo Federal, lembrando as recentes denúncias de esquemas de corrupção envolvento nomes ligados ao Governo, apontando um esgotamento do partido a frente do Governo Federal e chamando atenção para a "falta de iniciativa" petista para resolver problemas antigos.

"2012 se encerra e pode não ser o ano no qual o mundo se acabou, mas com certeza é o ano no qual o PT dá sinais evidentes de esgotamento à frente da Presidência da República. Quer seja pelo desfecho do julgamento do Escândalo do Mensalão por parte do STF, quer seja pelo surgimento de novas denúncias de corrupção envolvendo figuras de proa do petismo ou pela falta de iniciativa em resolver problemas que só fizeram crescer na última década."

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário