quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FHC diz lamentar visita de governador do PSDB a Lula


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira (19) lamentar a visita do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tucano foi ao Instituto Lula na companhia de outros sete governadores nesta terça (18) para prestar solidariedade ao petista, em decorrência de novas denúncias no mensalão e por ter nomeado servidora suspeita de integrar grupo que vendia pareceres técnicos do governo.
"Lamento, nessa hora tem que separar as coisas. Lula fez por Alagoas, e o governador tem que ser grato por isso. Mas prestar solidariedade nesse momento eu lamento. Acho que Lula deve ser o maior interessado em explicar", disse FHC em almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde foi homenageado.
Vilela se reuniu com Lula com governadores de partidos aliados ao PT e era o único de um partido de oposição. Questionado sobre a visita, disse que "estava entre companheiros" e que é  "amigo pessoal" de Lula. 
"O estado de Alagoas é muito grato à postura republicana, solidária e parceira que o presidente teve com o estado em obras de infraestrutura, sociais. Vim como pessoa, como amigo e como governador dar um abraço de solidariedade", disse Vilela.
Vilela disse acreditar que não traria mal-estar entre os tucanos. "Independentemente de ideologia, partido político, nós estamos em torno de um tema que venham pacificar, que venham construir."
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário