terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Congresso adia para amanhã sessão sobre veto aos royalties


Por acordo, os líderes partidários decidiram adiar para amanhã a sessão do Congresso Nacional que decidiria se os parlamentares devem apreciar o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que redistribuiu os recursos dos royalties do petróleo.
A base governista pretende desarticular o movimento dos parlamentares favoráveis à derrubada o veto da presidente. O contrários ao veto ganham mais tempo para conseguir apoio necessário para apresentar e aprovar um requerimento de urgência.
“Interessa a todo mundo. Amanhã vamos dar um ponto final nessa história”, disse o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), um dos articuladores pela derrubada do veto no Congresso. Castro afirmou já ter conseguido o número necessário de assinaturas para apresentar o pedido de urgência, mas que o baixo número de parlamentares presentes hoje prejudicaria a votação. 
A sessão desta terça seria destinada à votação de projetos que autorizam créditos a ministérios. Caso seja aprovado o requerimento de urgência, a apreciação do veto ao projeto de lei dos royalties passa à frente na fila dos mais de três mil vetos que aguardam análise do Congresso.
Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário