O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, parece ser a resposta do partido à vinda de Lula à Fortaleza. De acordo com o senador Eunício Oliveira (PMDB) Campos acertou, nesta terça-feira (9), com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a participação dele na campanha de Roberto Claudio, candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza.
Apesar da confirmação dada pelo senador Eunício, a assessoria de Roberto Claudio não confirmou a participação do governador de Pernambuco na campanha do PSB em Fortaleza, mas se mostrou bastante motivada quanto à presença de Eduardo.
De acordo com a assessoria de Claudio, Cid Gomes participa, nesta quarta-feira (10), de uma reunião da cúpula do PSB nacional em Brasília e então deve acertar a vinda de Eduardo Campos à capital cearense. O presidente do PSB deve gravar o programa político ao lado Claudio, além de participar de eventos na capital cearense.
SEMELHANÇA - Em Fortaleza a disputa pelo segundo turno à prefeitura da capital tem um cenário semelhante ao de Recife no primeiro turno (quando entre os candidatos à prefeitura, estava a disputa entre PT e PSB).
No embate na capital cearense, o candidato do PT, Elmano de Freitas, é apoiado pela atual prefeita Luizianne Lins, que está no comando do poder executivo municipal há quase 8 anos. Do outro lado, o candidato do PSB, Roberto Claudio, apoiado pelo governador do Ceará, Cid Gomes.
Eduardo Campos vem reforçar a campanha no sentido da vitória do PSB sobre o PT no Recife. Geraldo Júlio subiu nas pesquisas e derrubou do poder, o PT, que já estava à frente da prefeitura há 12 anos.
A presença de Campos é tida como resposta a confirmação, na noite desta terça-feira, de que o ex-presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva, virá a Fortaleza para reforçar a campanha do Elmano de Freitas.
NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário