sábado, 13 de outubro de 2012

Conhecido traficante de cocaína é eleito vereador

A política paraense já teve personagens esquisitos, mas Ananindeua acaba de superar todas as medidas: elegeu vereador um conhecido traficante de cocaína, com folha corrida na polícia e atividades criminosas fartamente noticiadas pela imprensa paraense. No último domingo, Deivite Wener Araújo Galvão, mais conhecido como “Gordo do Aurá”, 31 anos, solteiro, foi eleito vereador à Câmara Municipal de Ananindeua, com 1.848 votos.

O mais novo vereador eleito em Ananindeua, também identificado pelas iniciais “GDA”, é conhecido pelas atividades no tráfico do município, dominando a região do Aurá e arredores. Já foi preso várias vezes e, relatos de moradores da área, indicam que “Gordo do Aurá” teria, pelo menos, 20 homicídios nas costas.

Gordo do Aurá é filiado ao DEM e concorreu com o número 25.123 pela coligação “Ananindeua Levada a Sério” (DEM / PSDC / PMN). Nos programas da sua coligação na TV, sempre se intitulava candidato “ficha limpa”, tendo ao fundo enorme foto do então candidato Manoel Pioneiro (PSDB), que se elegeu prefeito de Ananindeua.

Pioneiro foi apoiado por “Gordo do Aurá” ao longo de toda a campanha. O traficante amedrontava eleitores e distribuía santinhos posando ao lado do tucano. Nos debates da campanha, o candidato tucano alegava não ter responsabilidade pela candidatura de “GDA”, e que só a Justiça poderia julgá-lo. Apesar disso, não dispensou o apoio político do traficante.

A polícia recebeu denúncias anônimas indicando que o bando de “Gordo do Aurá” intimidou e ameaçou outros candidatos que ousassem fazer campanha dentro do Aurá. Durante a votação, no domingo, a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB) acusou Manoel Pioneiro de ter se aliado a “GDA”. “Esse traficante estaria ameaçando famílias com dependentes químicos para votarem em Pioneiro”, disse a parlamentar, que comunicou a situação ao governador e aos órgãos de segurança pública.


Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário