quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Presidentes do DEM, PPS e PSDB divulgam nota pedindo explicações de Lula


Os presidentes nacionais dos três maiores partidos de oposição do Brasil – os deputados federais Sérgio Guerra (PE), do PSDB; e Roberto Freire (SP), do PPS; e o senador José Agripino Maia (RN), do Democratas (DEM) – divulgaram nesta terça-feira (18) nota à imprensa pedindo explicações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva sobre as denúncias relacionadas sobre o 'mensalão'.
 
As lideranças tomam como base denúncias feitas pelo publicitário Marcos Valério publicadas esta semana pela revista Veja.
 
Também hoje, o líder do PSDB na Câmara, deputado federal Bruno Araújo (PE), revelou que que o partido não entrar com nenhum instrumento de denúncia ou pedido de investigação contra o ex-presidente da República até que o Supremo Tribunal Federal (STF) conclua o julgamento de todos os envolvidos no chamado esquema do 'mensalão'.
 
Segundo Araújo, “vamos esperar o término do processo de julgamento do 'mensalão' para depois pedir investigação sobre as denúncias que envolvem o ex-presidente da República, justamente para que os advogados dos réus não se utilizem desse argumento ou desculpa para adiar o julgamento. Não queremos prejudicar o trabalho do Supremo. Vamos aguardar e depois agir”.
 
Na nota divulgada hoje, a direção dos PSDB,DEM e PPS afirmam que “a oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público”
 
Veja, a seguir, a íntegra da Nota.
 

 
NOTA À IMPRENSA

As revelações feitas pela revista Veja, no fim de semana, sobre o possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comando do escândalo que hoje conhecemos como “MENSALÃO”, exigem explicações imediatas e a apuração por todos os meios legais.
Por isso mesmo é que estranhamos o silêncio ensurdecedor do ex-presidente Lula, que deveria ser o maior interessado em prestar esclarecimentos sobre fatos que o envolvem diretamente.
Já não surte mais efeito, especialmente depois que o Supremo Tribunal Federal comprovou a existência do MENSALÃO e já condena mensaleiros, a tese defendida pelo PT, de que tudo não passava de uma farsa montada pela imprensa e pela oposição para derrubar o governo Lula.
O ex-presidente já não está mais no comando do país, mas nem por isso pode se eximir das responsabilidades dos oito anos em que governou o Brasil, ainda mais quando há suspeitas que pesam sobre o seu comportamento no maior escândalo de corrupção da história da República.
A gravidade das revelações da revista Veja impõe que ela torne públicos os elementos que sustentam a matéria “Os segredos de Marcos Valério”.
A oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público.
Os brasileiros exigem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou.
Brasília, 18 de setembro de 2012.
Deputado Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB
Senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do Democratas
Deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário