quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Candidato a vereador é preso em boca de fumo

Uma boca de fumo que funcionava em frente à Câmara Municipal de Marataízes foi estourada pela polícia na tarde desta quarta-feira (05). Quatro mulheres e três homens foram presos na operação que envolveu 43 policiais de 14 delegacias do interior.
O chefe do bando é Marcelo Fernandes da Silva, de 23 anos, conhecido como Biju. Segundo a polícia, ele era o traficante mais procurado da região. A boca de fumo tinha até vídeomonitoramento para vigiar a movimentação da polícia. Nenhuma droga foi apreendida na operação, mas, para os policiais, as provas são suficientes. Todos foram detidos em cumprimentos de mandados de prisão. Eles já estavam sendo investigados há três meses.
“Desencadeamos a operação para cumprir sete mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão de 30 dias. Prendemos o chefe da quadrilha e mais seis pessoas. Aprendemos dois carros, duas motos, televisores, celulares, dinheiro e material para embalo de drogas”, explicou o superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense.
Entre os presos está um candidato a vereador em Marataízes: Luiz Manoel da Silva, o Luiz do Pontal. O carro dele, plotado e fazendo campanha, também foi apreendido.
O candidato não poderá mais fazer campanha e vai cumprir pelo menos 30 dias de prisão provisória junto com os outros detidos. Na melhor hipótese, ele vai sair dois dias antes da eleição. Quanto a perder a candidatura, isso não depende da polícia, mas do TRE.
Para o órgão, o fato de um candidato ser preso não interfere na candidatura. Ele pode até ser eleito estando preso. Essa situação só poderia mudar se ele fosse condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário