sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Vereadores de Fortaleza fazem vaquinha para soltar ‘Aonde É’


Um grupo de vereadores de Fortaleza está se organizando para arrecadar o dinheiro necessário para a defesa do companheiro de plenário Antônio Farias de Sousa, mais conhecido como "Aonde É" (PTC), que está preso desde o dia 26 de setembro, após ter sido flagrando coagindo um de seus assessores para que ele repassasse o salário recebido pela Câmara Municipal.

Atualmente, "Aonde É" está detido na Delegacia de Capturas, onde aguarda o julgamento pelo crime de Concussão, por tentar se beneficiar financeiramente do cargo ao extorquir o servidor. Mesmo atrás das grades, o vereador parece não ter abandonado a hábito e agora estaria ameaçando colegas parlamentares para que os mesmos intervenham pela sua soltura junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Caso contrário, ele passará a denunciar irregularidades em outros gabinetes da Câmara de Fortaleza. 

Pressionados, os vereadores estariam prestes a contratar o advogado responsável pela apelação no órgão superior, já que o desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), negou o pedido de habeas corpus para "Aonde É". 

DENÚNCIA FORMAL
O promotor da Procuradora de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), Ricardo Rocha, deve apresentar a denúncia crime contra “Aonde É” já na próxima semana. No mesmo momento, o Ministério Público acionará a Câmara Municipal de Fortaleza, que até então não se pronunciou oficialmente sobre a prisão, para que o vereador seja processado por quebra de decoro parlamentar, o que poderá levar à cassação de seu mandato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário