O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, nesta segunda-feira (25), que todas as seções para voto em trânsito irão funcionar em Fortaleza para as Eleições 2014, até mesmo aquelas que não atingiram o número mínimo de eleitores para a sua instalação.
Ao todo, o TRE do Ceará disponibilizou 15 seções para funcionar exclusivamente com o voto em trânsito, sendo 13 na capital cearense e 2 em Caucaia, por serem os únicos municípios do Estado com mais de 200 mil eleitores.
A decisão atende ao pedido da Corregedoria Regional Eleitoral, que tinha solicitado ao TRE a autorização do funcionamento de duas seções na Capital que não atingiram pelo menos 50 eleitores, sendo uma no Terminal Rodoviário do Antônio Bezerra e uma na EEFM Ubirajara Índio do Ceará.
Segundo balanço divulgado pelo TRE na última sexta-feira (22), mais de 2 mil eleitores pretendem votar para presidente da República, no Ceará, fora dos seus domicílios eleitorais.
Para o dia 5 de outubro, 1º turno das eleições, estão inscritos 2.274 eleitores. Caso haja segundo turno, 2.099 desses eleitores poderão votar em trânsito, no Estado, no dia 26 de outubro.
O eleitor que fez o requerimento deverá confirmar, a partir de 5 de setembro, se o seu nome consta na lista de votantes dessas seções acessando o site da Justiça Eleitoral. Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário