terça-feira, 11 de junho de 2013

Pesquisa da CNT também registra queda da popularidade de Dilma

Um novo levantamento sobre a corrida sucessória do Palácio do Planalto e a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) aponta uma nova queda da petista. A aprovação do governo comandado pela chefe do Executivo nacional medida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) caiu de 56,6% para 54,2%, e sua avaliação pessoal recuou de 75,7% para 73,7%. No entanto, no que diz respeito ao resultado eleitoral, Dilma seguiria tranquila para a reeleição, 52,8% das intenções de voto. A amostra contou com 2.010 entrevistas, entre os dias 1 e 5 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
A vantagem da presidente Dilma Rousseff segue com larga vantagem para a segunda colocada no levantamento, a ex-ministra Marina Silva (sem partido). A presidenciável apareceu na pesquisa com 17% da preferência do eleitorado. O senador Aécio Neves (PSDB) vem na sequência com 12,5% e o governador Eduardo Campos (PSB) registra 3,7%.
A CNT informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve o seu nome incluso no levantamento.
Essa é a segunda queda de popularidade e de intenção de voto registrada pela presidente Dilma Rousseff em menos de uma semana. No último sábado (8), o instituto Datafolha divulgou uma pesquisa na qual a petista apresentou um recuo de mais de 7% percentuais em relação à sua avaliação pessoal e se aproximou do limite para a conquista das urnas no primeiro turno, com 51% das intenções de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário