Durante um encontro com camponesas nesta terça-feira (19), em Brasília, a presidente Dilma Rousseff enalteceu a importância das mulheres para sua vitória nas eleições e para o fim da pobreza extrema entre os beneficiários do Bolsa Família. Ela disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva priorizou as mulheres no programa de transferência de renda porque teve uma “mãe especial”.
Dilma afirmou que “uma das mais importantes medidas” que o governo tomou foi determinar que a mulher tenha preferência na hora de receber a verba do Bolsa Família. “Um país que reconhece isso é porque ele [país] sabe o valor da mulher”. “Tentar outra metodologia, outra técnica, seria perda de tempo”, disse.
Ela lembrou que a medida foi tomada durante o governo do seu antecessor e elogiou a mãe do ex-presidente, conhecida como Dona Lindú.
“Quem soube disso primeiro não foi uma mulher, foi um homem. Foi o presidente Lula. Ele percebeu, porque ele teve uma mãe especial, que mãe não abandona filho, não abandona neto. Mãe está grudada nos filhos e nos netos”, disse, provocando muitos aplausos da plateia formada por cerca de três mil trabalhadoras rurais.
Dilma discursou durante o 1º Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, em Brasília. De acordo com informações do Planalto, o evento reuniu cerca de 3 mil mulheres camponesas de 22 estados para debater temas relacionados à produção sustentável de alimentos e ao combate à violência contra mulheres. O mote do encontro é “Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário