Parlamentares do PSDB, DEM e PPS vão protocolar na tarde desta quarta-feira (12) representação na Procuradoria-Geral da República para pedir investigações com base no depoimento do empresário Marcos Valério no qual afirmou ter pago despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O pedido contra Lula já havia sido anunciado pelos oposicionistas ontem. Eles também querem aprovar um requerimento para convocar Valério para ir ao Congresso.
Hoje, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse que o ex-presidente não teme os desdobramentos das acusações, mas está "profundamente indignado" com as declarações de Marcos Valério.
Para Carvalho, além de Marcos Valério não merecer credibilidade, ele mentiu tanto "nos detalhes quanto no conteúdo mais profundo".
Em setembro, depois de ter sido condenado a mais de 40 anos de prisão, Valério afirmou a procuradores que pagou despesas pessoais de Lula em 2003, que esteve no gabinete do então presidente, e que o PT é quem banca os advogados dele.
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário