quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cid se diz otimista em obter vitória na 'batalha' pelos royalties do petróleo

Esta quarta-feira (12) será de muito trabalho para o governador do Ceará, Cid Gomes, e os demais governadores de estados não produtores de petróleo. Em Brasília, o chefe do executivo cearense deverá se reunir com representantes de outras federações e congressistas para tratar da apreciação dos vetos da presidente Dilma Rousseff à nova forma de distribuição dos royalties do petróleo, que terá sessão para definir urgência na análise nesta tarde, no Congresso Nacional.
 
Em entrevista exclusiva à Redação Web do Diário do Nordeste, na noite da última terça-feira (11), Cid Gomes disse estar surpreso com o trabalho da bancadas dos estados não produtores e, ao contrário do que falou durante coletiva no último dia 30, quando Dilma vetou parcialmente a nova lei de distribuição dos royalties do petróleo, imagina que o Congresso pode derrubar o veto presidencial.


"Eu não acreditava, sinceramente, mas agora eu estou confiante. Não acreditava pela história, há muitos anos não se aprecia um veto, mas, no momento em que fizemos aquela reunião (entre 24 governadores) e os municípios se mobilizaram, conversamos com o presidente (do Senado) José Sarney e ele tem cumprido seu papel. O documento já tem mais de 60 senadores que assinaram e já passou muito dos 250 deputados federais", afirmou Cid.

Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário