Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Centro Sul

Promotora eleitoral recomenda regularização de partidos políticos em Iguatu, Cedro e Quixelô

Publicada em 25/09/19 às 13:34h - 208 visualizações

por MPCE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: MPCE)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da promotora de justiça eleitoral da comarca de Iguatu Helga Barreto Tavares, formalizou, na terça-feira (24/09), a Recomendação nº 009/2019, a fim de que os dirigentes dos partidos políticos atuantes na jurisdição da 13ª Zona Eleitoral efetuem a regularização de suas respectivas situações partidárias, referentes aos anos de 2017 e 2018, prestando contas à Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, no prazo de 20 dias. A agremiação partidária que se negar a atender à referida recomendação, estará sujeita a sofrer ação eleitoral, visando a suspensão do registro ou anotação de seus atos constitutivos com a consequente impossibilidade de participar das eleições municipais de 2020.

Foram notificados para prestação de contas do ano de 2017 os seguintes partidos políticos nos respectivos diretórios municipais: Avante, DEM, Patriota, PCdoB, PHS, PR, PRB, PSC e PSDB (Cedro); Avante, Patriota, PMB, Podemos, PR, Pros, PRP, PRTB, PSD e PSB (Iguatu); Avante, PCdoB, MDB, PMS, PRB, PSB, PSDB, PTB e PV (Quixelô). Em relação à prestação de contas do ano de 2018, foram notificados os seguintes partidos políticos nos respectivos diretórios municipais: PSB e PSD (Cedro); PSD e Solidariedade (Quixelô).

No que diz respeito aos partidos pendentes de prestação de contas do ano de 2018, mas que não estão suspensos em virtude de liminar tramitando no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), foram notificados os seguintes partidos políticos nos respectivos diretórios municipais: PMB e PV (Cedro); PRB (Iguatu); PDT e Rede (Quixelô). A promotora de justiça eleitoral remeteu, ainda, cópias da recomendação para o Cartório Eleitoral, para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de cada município envolvido, para ciência, divulgação e colaboração no enfrentamento dos problemas, para a Secretaria-Geral do MPCE e para o Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL).





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 9999-9999

Visitas: 14442
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2019 - Blog do Alex Santana