sábado, 16 de setembro de 2023

Escola SESI em Iguatu, uma grande conquista !


Uma grande notícia nesta semana foi a parceria firmada entre a Prefeitura de Iguatu e a FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Uma reunião aconteceu em Fortaleza, e estiveram presentes o prefeito, Ronald Bezerra, o vereador Sávio Sobreira, o empresário Silvinho Sobreira que foram recebidos pelo presidente da FIEC CE, José Ricardo Montenegro. 

 

Voltaram para Iguatu com a boa notícia da instalação futuramente de uma Escola SESI. Em entrevista para o Iguatu.net, o vereador Sávio Sobreira comemorou a conquista, “ levar a possibilidade de crescimento em conhecimento para centenas de alunos é algo importante, as escolas SESI é a união da tecnologia e educação, elas revolucionam o ensino em todo o país e agora estará em Iguatu”, comemorou o jovem parlamentar. 

Também em entrevista para o Iguatu.net, o prefeito Ronald Bezerra comemorou a grande conquista, “já estamos na busca de um terreno para ofertar a instalação desta escola que irá preparar a nossa juventude com um ensino diferenciado, Iguatu ganhará uma escola moderna, atual, em que os alunos vão poder construir o seu futuro”, finalizou. 

A Escola Sesi de Referência da Indústria foi criada com objetivo de inspirar o aluno a tornar-se protagonista do seu futuro, trazendo os cinco elementos do DNA STEAM – investigar, descobrir, conectar, criar e refletir – para o centro do processo pedagógico de ensino-aprendizagem. Por meio do estímulo à investigação, conexões de ideias e criação de possibilidades, os alunos são incentivados a apropriarem-se do caminho e do processo, com foco no verdadeiro aprendizado e entendimento do conteúdo apresentado pelo professor. 

Mais do que apenas unir as disciplinas relacionadas a Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, o STEAM se apresenta como uma proposta educacional que visa trabalhar, de maneira síncrona, capacidades técnicas, lógicas e socioemocionais também alinhadas às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa nova proposta organiza as salas de aula por área de conhecimento, com equipamentos e materiais tecnológicos, visando colocar o aluno como protagonista do seu próprio processo de aprendizado. Isso porque incita a autonomia, a curiosidade, exercita a tomada de decisões e, inclusive, fomenta a vontade de aprender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário