sábado, 4 de agosto de 2018

Pros oficializa aliança com PT e apoio à candidatura de Lula a presidente

Partido Republicano da Ordem Social (Pros) definiu após convenção do partido apoiará a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. A candidatura de Lula foi confirmada na tarde deste sábado (4) pelo PT após encontro nacional do partido em São Paulo. 

Em nota divulgada neste sábado (4), na página oficial da sigla na internet, o Pros informou que, além do PT, chegou a dialogar com outros seis partidos – Rede, PSDB, PDT, MDB, PSL e Podemos. Segundo a legenda, a decisão foi tomada depois de diálogo com ampla "participação das bases do partido" devido a "uma proximidade programática" entre Pros e PT, além da "integração" entre as siglas na última eleição. 

 "Acredita-se que os ganhos sociais obtidos, iniciados pelo governo Lula e que prevaleceram ao longo dos anos, devem e deverão ter prosseguimento a partir de um novo plano de governo que resgaste as propostas anteriormente apresentadas e que incremente os pontos defendidos pelo Pros", afirmou o partido em nota. 
Entre propostas defendidas pelo partido está a ampliação dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, discussão sobre o sistema tributário, modernização do sistema energético e fortalecimento do sistema de sergurança pública. O Pros foi criado em setembro de 2013. A legenda participou das eleições em 2014 e 2016. Na Câmara, a bancada do partido tem 11 deputados.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário