sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Camilo inicia 2o dia de campanha com visita ao Horto do Padre Cícero: “Eu me sinto energizado”


Em Juazeiro do Norte, Camilo Santana pediu a bênção de Padre Cícero e citou importantes obras para melhorar o Horto. Ele também comentou sobre a pesquisa divulgada ontem

"Eu me sinto energizado ao vir aqui logo cedo pedir a bênção de Padre Cícero. É um local de muita paz e reflexão, e que faz parte da minha vida. Cresci vindo ao horto com meus pais e irmãos", disse o governador Camilo Santana 13, durante ida ao Horto do Padre Cícero na manhã desta sexta-feira (17). A visita, acompanhada dos candidatos ao Senado, Cid Gomes e Eunício Oliveira, foi a primeira do segundo dia na caminhada à reeleição ao Governo do Ceará. 

Em novembro do ano passado, no Vaticano, Camilo Santana entregou uma imagem de Padre Cícero ao papa Francisco. "Foi um momento importante e de muita emoção em minha vida. Disse ao papa que éramos muito gratos a ele pela reconciliação do Padre Cícero com a Igreja", afirmou Camilo, que iniciou a visita ao Horto por volta de 7h30 e assistiu uma missa no local religioso. "Agora, pedi proteção nessa caminhada de servir ao povo cearense".    


Camilo Santana fez questão de conversar com os devotos de Padre Cícero e ouviu sugestões para melhorar o local. "Já aprovamos a urbanização e a construção do teleférico. 
Essa será uma obra muito importante para o Horto. Vai melhorar a acessibilidade, trazer mais segurança e conforto para os romeiros e alavancar o turismo no Cariri", citou o governador. O Horto do Padre Cícero recebe, anualmente, cerca de 2,5 milhões de romeiros.   

Pesquisa
Sobre a pesquisa Ibope divulgada ontem pelo sistema Verdes Mares, que mostrou Camilo na liderança com 64% das intenções de voto contra 4% do segundo colocado, além de mostrar Camilo com a menor rejeição, ele comentou: “Recebo essa pesquisa com um sentimento de muita gratidão ao povo cearense, que tem reconhecido o esforço e o trabalho que temos feito para superar os desafios e avançar cada vez mais. Isso só aumenta minha disposição para continuar trabalhando ainda mais forte, com muito foco, respeito e determinação”.
Agenda
Nesta sexta-feira, às 12 horas, Camilo Santana participará de reunião com prefeitos e lideranças políticas no município de Lavras da Mangabeira. No fim da tarde, às 17 horas, estará em adesivaço na Capital (esquina da avenida Senador Fernandes Távora com avenida Perimetral). O segundo dia de campanha será encerrado às 19 horas, em comício no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

domingo, 5 de agosto de 2018

Kátia Abreu será a vice de Ciro Gomes

O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, escolheu a senadora Kátia Abreu (TO) como candidata a vice-presidente.O anúncio oficial será feito na manhã desta segunda-feira (6), na sede nacional do PDT, em Brasília.

Com apenas o apoio de um partido em sua coligação, o nanico Avante, Ciro optou por uma solução caseira, já que a senadora trocou o MDB pelo PDT em abril. Com a decisão de ser candidata a vice, ela abre mão da disputa ao governo de Tocantins.


Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a escolha deveu-se à representatividade da senadora no Centro-Oeste e ao seu perfil combativo."Ela é uma mulher de honra e que foi firme contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff", disse.

A opção também deveu-se à interlocução da senadora junto ao setor ruralista. Ela foi por anos presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).


Folhape

PSB decide que não irá apoiar nenhum candidato a presidente

Por aclamação e sem abstenções, o PSB decidiu neste domingo (5), em convenção nacional, não apoiar formalmente presidenciáveis na disputa eleitoral de outubro ou fazer coligações com outros partidos. A aposta é que, com esse formato, o partido consiga emplacar os dez nomes do PSB que disputam governos estaduais, além dos 11 candidatos ao Senado pela legenda. 
Com essa decisão, a legenda pretende formar alianças de centro-esquerda com orientação para uma agenda progressista nas disputas regionais. O partido chegou a analisar a proposta apoiar Ciro Gomes, que teve nome aprovado pelo PDT no primeiro dia de convenções (20 de julho), mas a iniciativa foi derrotada.
Na prática, haveria um acordo com o PT para apoiar candidatos do PSB em, pelo menos, quatro estados – Pernambuco, Amapá, Amazonas e Paraíba – além da possibilidade de inclusão de Tocantins. Em contrapartida, o PSB daria apoio aos petistas que disputam os governos do Acre, da Bahia, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Neste formato, os socialistas teriam liberdade ainda para alianças com outras legendas como o PDT, buscando o fortalecimento da base nos estados.
Folhape

sábado, 4 de agosto de 2018

Pros oficializa aliança com PT e apoio à candidatura de Lula a presidente

Partido Republicano da Ordem Social (Pros) definiu após convenção do partido apoiará a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. A candidatura de Lula foi confirmada na tarde deste sábado (4) pelo PT após encontro nacional do partido em São Paulo. 

Em nota divulgada neste sábado (4), na página oficial da sigla na internet, o Pros informou que, além do PT, chegou a dialogar com outros seis partidos – Rede, PSDB, PDT, MDB, PSL e Podemos. Segundo a legenda, a decisão foi tomada depois de diálogo com ampla "participação das bases do partido" devido a "uma proximidade programática" entre Pros e PT, além da "integração" entre as siglas na última eleição. 

 "Acredita-se que os ganhos sociais obtidos, iniciados pelo governo Lula e que prevaleceram ao longo dos anos, devem e deverão ter prosseguimento a partir de um novo plano de governo que resgaste as propostas anteriormente apresentadas e que incremente os pontos defendidos pelo Pros", afirmou o partido em nota. 
Entre propostas defendidas pelo partido está a ampliação dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, discussão sobre o sistema tributário, modernização do sistema energético e fortalecimento do sistema de sergurança pública. O Pros foi criado em setembro de 2013. A legenda participou das eleições em 2014 e 2016. Na Câmara, a bancada do partido tem 11 deputados.

G1

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Chapa de Camilo já está montada com Izolda e Cid Gomes

Confirmado. A professora Izolda Cela (PDT) será mantida com vice na chapa pró-reeleição do governador Camilo Santana (PT). Recentemente em entrevista para este Blog, Camilo havia dito que seria “natural ” que Izolda permanecesse nessa condição, destacando não só qualidades, mas a postura dedicada à gestão.
O ex-governador Cid Gomes ouviu as bases com o governador e ambos concluíram que Izolda agrega não somente dentro do seu partido, mas entre os partidos aliados.
A peça publicitária que será estampada domingo próximo, a partir das 9 horas, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, com Camilo, Izolda e Cid Gomes – que vai disputar mesmo o Senado, já está pronta.

Via Blog do Eliomar